Imagem/Por falar nisso

A dica da Aroeira de hoje é a fantástica série “Anne white an E”. A série é baseada no livro de 1908, Anne of Green Gables de Lucy Maud Montgomery. Lançada em 2017, em um canal televisivo canadense e disponível na Netflix, com roteiro e a produção de Moira Walley-Becket, a série conta a história de uma jovem órfã sonhadora e falastrona, adotada por engano por um casal de irmãos calados e tímidos nos anos de 1890.

A trajetória de Anne se passa ao longo de 4 temporadas, nesse caminho nos encantamos com o modo de ver e viver a vida que a jovem Anne tem. Percebemos seu amadurecimento e como a existência, às vezes, pode ser difícil e complicada e mesmo assim ser repleta de alegrias.

A série supera a ideia de “romance juvenil” e apresenta temas importantíssimos para refletir e dialogar na nossa realidade, como o impacto do bullying, discriminação de classe, isolamento social, a diversidade racial, a identidade, o lugar das mulheres na sociedade, o feminismo, o reconhecimento da orientação sexual na juventude, a violência infantil e tantos outros. Tudo isso de modo leve, mas profundo. E com uma pitada de sonho, a querida Anne nunca deixa cair no esquecimento! Fica a dica.