Imagem/Omelete

Em “História de um casamento”, Charlie e Nicole é um casal em processo de separação. Inicialmente, eles queriam resolver a questão do divórcio de maneira amigável, mesmo porque existe o filho Henry; porém, o caso adentra o âmbito do litígio, tornando-o difícil e dramático. Neste filme do diretor Noah Baumbach e estrelado pelos ótimos atores Adam Driver e Scarlett Johansson, o espectador é impactado pela sensibilidade do olhar sobre o processo que vai se desenrolando.

Charlie é um prestigiado diretor de teatro; Nicole uma atriz promissora. Ela abre mão de sua carreira para se dedicar à vida de casada. Prefere Los Angeles a Nova York, o porto seguro do marido. A peça Electra, dirigida por Charlie e cuja a personagem principal foi protagonizada por Nicole, chegou a Broadway. Mesmo assim ela pediu o divórcio e junto com o filho mudou-se para Los Angeles para participar de um projeto piloto televisivo.

“História de um casamento” fala sobre separação e a arte de amar, questionando-nos sobre os fatores fundamentais que sustentam um relacionamento amoroso, bem como em que momento e por que um relacionamento que parecia tão promissor, de repente, degringola. Fica a dica!