Imagem/Brasil 247

Dizem que numa guerra a primeira vítima é a verdade. De fato, no contexto bélico, as informações precisam ser checadas, sendo que é de suma importância identificar a origem e as motivações relacionadas à produção delas.

Ademais, na atual época de propagação de ‘fake news’ e pós-verdade, as informações que chegam, sobretudo nas redes sociais, favorecem as estratégias de manipulação, um prato cheio para alimentar discursos de ódio e condicionar as pessoas a fazerem escolhas e tomarem decisões erradas. É fato que a difusão de notícias falsas e o pouco compromisso com a verdade factual são prejudiciais à democracia.

Convicto de que “a tomada de consciência sobre a origem e motivação de cada discurso nas mídias e a visão crítica sobre as narrativas são o caminho mais educativo e efetivo no combate à desinformação”, a TV 247 transmitirá, a partir desta sexta-feira, 04/03/22, um curso ao vivo e on-line de formação de agentes de combate à desinformação. Serão 12 aulas gratuitas com professores de universidades de todo o país.

Não precisa fazer inscrição, apenas acompanhar a programação da TV 247, assim como a divulgação nas suas redes sociais e a transmissão dos programas no Youtube. Para mais informações, clique aqui. Fica a dica!