Imagem/Tijolaço

Reflexões e Coisa e Tal

Por Herbet Fabiano*

Começo nossa conversa de hoje destacando a imagem da semana! A capa da mais nova edição da “Time” causou alvoroço e ainda causa. Nela, Lula foi chamado de “presidente mais popular do Brasil”.

Destaque dado à publicação da revista norte-americana, trago para reflexão a seguinte peça publicitária que circula nas redes sociais:

Alguns veículos midiáticos, especialmente da mídia comercial, seguem insistindo na falácia em apresentar Lula e Bolsonaro como “extremos”, é a velha conversa da “polarização”. Em grande sacada, o vídeo traz duas opções, dois lados, expondo e delimitando as nítidas diferenças desses dois caminhos: existe aquele que abandona e aquele que acolhe; o que cruza os braços e o que estende a mão; o que maltrata e o que defende; o que debocha e o que ampara; o que mata, mata e desmata e o que cuida, protege e salva; o da discórdia e o da união; o que quer guerra e o que vai pra luta; existe aquele do desespero e o da esperança; aquele que tira e o que reparte; o que é de poucos e o que é todos; que Brasil você quer? O do ódio ou o do amor?

De que lado você está?

A propósito, neste sábado (07/05/2022), foi lançada a pré-candidatura de Lula à Presidência da República e, nós da equipe Aroeira Comunica, reiteramos nossa posição publicada no editorial de 31/12/2021:

“Assim sendo, entendemos, enquanto Aroeira Comunica, que a única candidatura capaz de reverter os retrocessos sociais e econômicos, bem como frear a sanha fascista que tanto mal vem causando ao país, é do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Repudiamos os discursos que colocam Lula e Bolsonaro como dois lados de uma mesma moeda. Os fatos, as trajetórias políticas e a experiência de governo de cada um deles estão aí para desmentir essas falsas simetrias.”

Confira aqui a íntegra do artigo “2022: tempo de ESPERANÇAR”.


* Comunicador popular.