Foto: Twiiter/Oxfam Brasil

Reflexões e Coisa e Tal

Por Herbet Fabiano*

No último dia 11 de agosto, Faculdades de Direito de todo o país fizeram a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

Com mais de 1 milhão de assinaturas, a carta ressalta a importância do respeito ao exercício da democracia e o cumprimento da Constituição, na defesa do processo eleitoral com voto através das urnas eletrônicas, além de denunciar as desigualdades sociais e o risco sofrido pelas instituições diante das declarações ameaçadoras por parte do presidente Bolsonaro e demonstrações de desrespeito a um possível resultado contrário ao do governo que aí está nas eleições de outubro próximo. Veja mais aqui.

Divulgado através de um vídeo que circulou nas redes sociais ao longo da última semana, o documento também é lido por diversos artistas.

O momento é delicado e a História segue sendo escrita...

Encerrando nossa reflexão desta semana, deixo a seguir o vídeo dos artistas e intelectuais fazendo a leitura da carta e a pergunta feita no título da coluna: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?



* Comunicador popular.