Imagem/UOL

Aumenta a campanha pelo voto útil em Lula para derrotar o fascismo representado pela campanha à reeleição de Jair Bolsonaro. Nesse sentido, nesta segunda-feira, 19/09, Lula reuniu-se com sete ex-candidatos/a à presidência do Brasil (mais Geraldo Alckimin, hoje vice na chapa de Lula, mas que também já disputou o Palácio do Planalto), que assumiram o apoio a Lula.

As pesquisas mostram que a vitória de Lula já está bem encaminhada. A dúvida é se ela virá no primeiro ou no segundo turno. Diante das ameaças golpistas e do questionamento com relação a lisura do processo eleitoral por parte do atual presidente, assim como do aumento da violência protagonizada pelos bolsonaristas, cresce o movimento pela vitória de Lula já no primeiro turno, porque dá sobrevida a campanha de Bolsonaro é flertar com o perigo, uma vez que seus seguidores são pessoas perigosas.

De fato, não é exagero nenhum afirmar que os pilares que sustentam o edifício fascista já foram erguidos no Brasil. Para quem dúvida, a dica da Aroeira para esta segunda-feira são dois vídeos do canal Meteoro: 1984: Pilares do fascismo e Como funciona o fascismo (no Brasil). Fica a dica!