Imagem/YouTube

A dica da Aroeira para esta segunda-feira é a carta assinada por padres e freiras em apoio à candidatura do ex-presidente Lula e em defesa da democracia. Um sopro de esperança em meio a tanta escuridão, em que “religiosos/as” e “lideranças” religiosas, supostamente seguidoras de Jesus Cristo, fazem campanha para Bolsonaro e perseguem quem se opõe.

Na carta os signatários afirmam que “hoje, na iminência do segundo turno das eleições, vemos com clareza que estamos diante de dois projetos absolutamente diversos: o seu e o do atual presidente da República. Ele está jogando com as mesmas armas que jogou em 2018 [...]. A proposta é de um governo autoritário, com o desmonte das instituições republicanas e chegando a ser um perigo real para o regime democrático”. Por isso, segue o texto, “caro presidente Lula, estamos aqui para te expressar que temos confiança de que você possa, novamente, através de uma nova equipe de governo, nos reacender a esperança de que essa democracia ainda pode ser construída e de que o nosso povo pode voltar a sonhar com um futuro melhor”. 

Os/as religiosos/as destacam que “não temos preocupações interesseiras, pois sabemos que você sempre respeitou a liberdade religiosa de todos os cidadãos e temos certeza que continuará respeitando e assegurando que cada cidadão possa livremente viver sua fé ou mesmo declarar-se sem fé, sendo respeitado nas suas crenças pessoais e comunitárias. Como cristãos não olhamos para nós mesmos, mas para o mundo, para a realidade que nos cerca, tentando viver o amor e o serviço como nos ensina Jesus”. Fica a dica! 

P.S.: Quem quiser acompanhar o ato em que a carta foi lida, é só clicar aqui.