Imagem/Pinterest

O Brasil, ou pelo menos uma parcela significativa da população brasileira, encerra o ano de 2022 ansiando concretizar as esperanças renascidas nos últimos meses de 2022. De fato, para o povo brasileiro, 2023 será o tempo de concretização de esperanças.

Foram anos de dor e sofrimento. De angústia e de muita luta. Se Deus é brasileiro, como diz o ditado popular, porque retrocedemos tanto em tão pouco tempo? Mas a luz no fim do túnel voltou a brilhar; por isso, é tempo de esperançar.

Para o povo brasileiro, a mensagem do Natal deveria ressoar com um sabor bem diferente, irreverente e comovente. Compreender que “Deus não explica o sofrimento, mas sofre conosco. Ele não responde o motivo de tanta dor e humilhação, mas se humilha. Ele não responde com palavras ao mistério da nossa existência, mas nasce para viver ele mesmo a nossa aventura humana”. 

Assim, com os pés fincados na nossa conjuntura, a dica da Aroeira desta véspera de Natal sugere a leitura do texto de José Antonio Pagola: “O Natal oferece a chave para desvendar o mistério da nossa existência”. Fica da dica!